Nintendo Switch, Review e Unboxing em Português!

A nova consola híbrida da Nintendo, a Nintendo Switch, estreou-se em Portugal, e no resto do mundo, na sexta-feira. A proposta de ligar uma consola em casa, sentado no sofá, e continuar o jogo no comboio a caminho do emprego tem gerado tanto interesse como cepticismo desde que o conceito da Switch foi divulgado, em Outubro.

Nos últimos dias, Nintendo Switch,  têm sido publicados os veredictos dos críticos de videojogos sobre o “dois-em-um” da multinacional japonesa: há notas positivas para a originalidade, para a qualidade gráfica, e para o modo doméstico da consola. Porém, para alguns, a consola em modo portátil deixa a desejar, especialmente devido ao tamanho excessivo e à autonomia da bateria. Além disso, os jogos descarregados através da Internet (em vez de serem comprados em formato físico) não funcionam nos dois modos.

A Nintendo Switch tem um ecrã no centro rodeado por dois comandos removíveis (chamados Joy-Con), o que lhe permite funcionar como um dispositivo portátil tradicional. Ao desencaixar os comandos e ligar a consola a uma base ligada a outro ecrã, a Switch transforma-se numa consola doméstica. Os comandos podem ser utilizados um em cada mão (à semelhança do que acontecia com a Nintendo Wii), ou encaixados num suporte que lhes confere um formato mais habitual (vários utilizadores queixaram-se online de problemas com o comando esquerdo).

Video de Unboxing e Review da Nintendo Switch

BRKsEDU – Youtuber

 

Fontes: https://www.publico.pt